terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Comunicados aos Alunos e Amigos que nos apoiam neste sonho

Oi pessoal, boa noite.
Infelizmente, as notícias que temos não são das mais animadoras. Mas, antes de mais nada, queremos comunicar que fizemos o possível para correr atrás do que poderia ser feito diante da situação.
Lembrando o que aconteceu.  Na sexta-feira, o baile de formatura dos alunos do curso de Enfermagem e Odontologia, da UNITAU, organizado pela Dacon, não aconteceu. Até então, o que se sabe é que a empresa não pagou os fornecedores, pois os representantes da empresa não se pronunciaram até o momento.
Hoje, pela manhã, partimos para Taubaté para verificar a sede da empresa, que está fechada e, desmentindo boatos, está intacta, não foi apedrejada. O que todos os que foram lesados (pessoas com casamentos, formaturas, baile de formatura, aniversariantes) querem é uma posição da empresa. Todos acreditaram na credibilidade da empresa, que há mais de vinte anos realiza eventos na região.
A comissão de formatura, desde o início, sempre esteve ao lado dos formandos. Apresentamos, no início de 2008, todas as propostas que recebemos de outras empresas (Rossini, Dacon, Celebra e Promover) e, democraticamente, a maioria dos formandos  votou a favor da Dacon. Em nenhum momento impusemos a escolha da comissão. A melhor proposta, infelizmente, foi a da Dacon.
O que ganhamos, realmente da Dacon, em favor da comissão?
Muito trabalho, perdas de aula para reunião, contas de celular, dinheiro para gasolina e muitas preocupações. Tudo isso, sinceramente, de coração, a favor de todos, pois o NOSSO sonho era ter um baile de formatura, como todos.
Mas, não entendam isso como uma justificativa de uma culpa que querem nos colocar, pois fomos enganados, assim como todas as outras comissões, noivos e aniversariantes que confiaram na Dacon. Não podíamos imaginar isso, pois tivemos os dois churrascos de formatura, canecas, camisetas e, inclusive, fomos em outros bailes para checar a qualidade do evento, tudo sem problemas. Os convites para o baile foram enviados na semana passada e o Recinto está reservado, inclusive com o sinal de aluguel.
Hoje, o que temos? Uma advogada de Taubaté nos explicou a situação. Não podemos fazer nada enquanto o fato não se consumir, ou seja, o baile não ser realizado. Somente depois disso é que podemos fazer um BOLETIM DE OCORRÊNCIA único, ou seja, quem for  na Delegacia, deve levar o nome de todos os formandos, de todos os cursos e o RG em uma folha anexa, para que todos possam estar envolvidos na situação, juntamente com o B.O. que foi feito hoje em Taubaté. Um dos membros da comissão já vai fazer isso no sábado (05/02).
A advogada nos explicou que, o que se pode fazer e ela fará, é tentar conseguir um bem em nome da empresa ou de um dos donos, para que no futuro, esse dinheiro sirva de reembolso aos envolvidos, por meio de penhora. Mas, é um pouco complicado, porque: primeiro, a empresa tem que pagar os impostos ao governo, segundo, tem que pagar os credores e em terceiro os demais lesados que fecharam contrato, inclusive os fornecedores.
Precisamos que nos enviem nome completo, RG e endereço.
Não temos como dizer a vocês, "não vai ter o baile", porque vai que em uma hipótese a empresa realiza esse baile? Nós podemos levar um processo por calúnia, por isso, todas as providências só podem ser tomadas depois de sábado.
Bom, fomos sinceros. Como colegas de vocês, não como COMISSÃO, mas com toda a sinceridade e para que possam evitar mais prejuízos (cabelo, maquiagem, familiares que vem de longe), é muito provável que o BAILE NÃO ACONTEÇA.
Estamos tentando contato com autoridades e empresas do Vale, para que possam patrocinar o nosso baile, mas as empresas não farão nada de graça.
Bom, fomos sinceros, a situação é essa. Contamos com a compreensão de todos, pois nós também estamos arrasados. Também fechamos contrato no nome de cada membro da comissão, assim como vocês, o mesmo contrato (quem quiser, podemos enviar uma cópia).
Estamos à disposição para qualquer outro esclarecimento, dúvida ou possível sugestão para que os nossos 79 colegas que fecharam contrato, além de daqueles que compraram mesas extras, possam de uma maneira ou de outra, possam realizar o sonho do baile.
Até sexta-feira, iremos realizar uma reunião com todos os formandos e um advogado, para que possam tirar suas dúvidas.
Mais informações, por favor, entrem em contato com a comissão, pois muitas informações falsas estão correndo envolvendo o caso Dacon. Mas, a maioria delas é mentira e nós da comissão estamos em contato com a imprensa, com outras comissões e demais envolvidos.
Cordialmente,
Samantha Natielli, Lívia Castro (Jornalismo)
Valéria Ferreira, Carla Caló (Fonoaudiologia)
Eduardo Gomes, Joelma Cabral (Desenho Industrial)
Kléber Cardoso, Karina Ferreira (Rádio e TV)
Francisco Figueira, Silvia Vasconcelos (Publicidade e Propaganda)
Cíntia e Juliana Galvão (Pedagogia).