quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chega da frase: “nada se cria tudo se copia”.

Acho que eu estou ficando louco. Acabei de me formar em Rádio e Televisão, e poço afirmar que AMO minha profissão. Entretanto alguma coisa muito estranha vem acontecendo comigo. Pois dificilmente paro para ouvir rádio e televisão eu apenas ouço.

Ando o dia todo de fone no ouvido, escutando músicas que eu mesmo seleciono, mas não tenho paciência de ouvir as seleções feitas por programadores musicais de rádios comerciais. Talvez a culpa não seja deles e sim dos intervalos comerciais que divulgam propagandas mau feitas e dos apresentadores que se tornaram verdadeiras versão humanas do Google, ou seja, sabem tudo quando na verdade se sabem nada. Isso quando não marginalizam a comunidade criando personagens estereotipados.

A solução deveria ser a televisão que defendo com orgulho, pois ela é a “diversão para quem não tem diversão”. Diariamente acompanho vários sites que informam: números de IBOPE, conteúdos e sempre fazem uma prévia sobre os principais assuntos do meio.

Daí me pergunto: por que assistir se já sei o que vai acontecer. E a resposta é “porque tenho que mostrar que tenho conhecimento para avaliar com olhar critico seus conteúdos e as produções”.

E o que eu faço, ouço apenas como faço neste momento, ouço BBB 11. Um programa que já foi a “menina dos meus olhos”.

Com todo respeito que PORRA MEU (plagiando o Faustão) até mesmo o BBB caiu na mesmice. Não preciso nem olhar na TV para saber que a edição é a mesma, que as bundas só mudaram de endereço e que os braços fortes sem conteúdos são idênticos aos que já passaram pela telinha várias vezes.
Sinto falta de programas inteligentes, com roteiros magníficos e com edições que surpreendam.

Ah daí você deve estar falando: nossa o cara está se sentindo a última bolacha do pacote! Gente sei que neste bolo de porcaria escapam algumas boas produções como: TiTiTi que é show de bola em edição, roteiro e casting,. Ah de vezes em quando o cansativo Silvio Santos também surpreende.

Verdade seja dita, a TV virou uma caixa de pandora, só que dela saíram as pragas e pestes do mundo, moderno como Ratinho, Cristina Rocha, Nelson Rubens, Datena, Leão entre outras pragas.

Sorte que assim como a caixa original da mitologia nesta da atualidade existe o fundo falso, escondendo  alguns bons programas tipo: Aline, A grande família, Fantástico (mesmo deixando de ser o grande sucesso do domingo), CQC, Caldeirão do Huck e Juntos Somos Mais (ops tenho que vender o meu peixe certo).

Olha na real ou as grandes empresas de comunicação abrem os olhos e notam que é hora de mudar e não copiar ou vai ocorrer aqui no Brasil o que já ocorre nos EUA, as pessoas estão trocando a TV pela internet.