domingo, 12 de agosto de 2012

Minha fortaleza


Somente quem perdeu aprende dar valor no que partiu
Ainda me lembro que eu tive um grande oráculo em minha vida
Nunca abriu a boca para fazer profecias sobre minha história
Mas me ensinou a entender e compreender o silêncio
Com ele a palavra não precisava ser expressada com fonética ou signo
Seus gestos e atitudes me ensinaram a observar o mundo
Tornei-me uma águia que observa  e espera o momento certo
Compreendi que a certeza das palavras machucam ou calam corações
Em sua presença eu alimentava a alma e acalentava a dor da solidão
Somente quem perdeu seu herói sabe o quanto faz falta um porto seguro
Ainda me lembro que tive alguém que mesmo sem me esperar estava lá
Era um grande sábio, valente forjado em sentimentos fortes e sem expressão
Era a justiça cega que analisava antes de dar um veredicto
Aprendi com ele até mesmo o que nunca quis me ensinar
Aprendi que erros são formas de buscar acertar
Aprendi que orgulho é para quem se sente completo, mas é inacabado
Aprendi que mesmo que as pontes não levem ao mesmo lugar
Elas te mostram que um dia é preciso coragem para caminhar
E que sentir saudades é colocar em prática as lições de amor
É colocar em expressões a fonética de um coração que não aprendeu a se expressar