quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Educar é diferente de proibir


Fico me perguntando por que no Brasil sempre se luta contra a falta de educação, ou melhor, dizendo, se ignora o fato de que educar é o melhor para nação. Por exemplo, a proibição das sacolas plásticas, eu particularmente sou contra a distribuição, pois algumas pessoas em vez de comprar sacos de lixo, colocam mil sacolas uma dentro das outras no supermercado para economizar na compra dos sacos de lixo. Em todos os lugares que vou evito ao máximo fazer uso deste meio. E ainda digo: - Não obrigado estou fazendo minha parte para preservar o meio ambiente.
Agora vamos ser sinceros e honestos, retirar do mercado as sacolinhas por meio de proibição não vai mudar muita coisa. Ou acreditam mesmo que as pessoas vão deixar de jogar lixo na rua, nos rios, em terrenos que em muitas vezes nem baldios são. O lixo vai continuar existindo.
Entendam educar é diferente de proibir, ou seja, é necessário educar a população para reclicar o lixo, evitando que as mesmas coloquem seus lixos em lugares públicos prejudicando a natureza e colocando em risco sua própria saúde.
Conheço pessoas que dizem assim ao jogar lixo no chão: - Ah eu moro longe daqui mesmo se entupir não vai afetar minha casa!
O ignorante menospresa o fato de que um dia pode ocorrer dele estar passando no mesmo local no meio de uma inundação.
GOVERNANTES quando vão aprender que um povo educado é um povo que pensa em conjunto, no bem geral. O que vocês fazem é apenas dificultar o processo de conscientização com suas proibições, em outras palavras o que é proibido é mais gostoso.
QUEREMOS EDUCAÇÃO E NÃO PROIBIÇÕES, um povo que reconhece seus valores culturais naturalmente reconhece suas obrigações.


FAÇA A SUA PARTE O PLANETA AGRADECE!!!!