segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quando a realidade vira imensidão!


A ausência dos pensamentos transforma a realidade em imensidão
Neste gigantesco vazio nos perdermos ou nos apoiamos em falsos pilares
Cada passo que se dar no deserto da solidão é como se um Oasis estivesse mais próximo
Cada vez que se estendem os pulsos em encontro às alucinações do desespero você se encontra com sombras falsas criadas pelas alucinações concretas das dores esculpidas pela solidão
A ausência dos pensamentos transforma a realidade em imensidão
É neste oceano que as lágrimas se tornam insignificante
Cada mergulho em busca de novidades te aproxima dos navios piratas afundados pelas munições de corações sem sentimentos
Cada vez que se estendem os braços rumo à superfície se lembra o quanto à vida é superficial
A solidão é um estado de compreensão que é difícil compreender
Muitos se perdem analisando o horizonte dos oceanos
E esquecem de olhar para o próprio cais que deveria ser o seu porto seguro
É como olhar a janela fechada em um dia nublado
Pode ser que de outro ângulo o sol esteja escondido atrás de nuvens cinza
Mas a ótica da vida sempre vai depende de suas próprias iniciativas e valores
A ausência dos pensamentos transforma a realidade em imensidão
E essa imensidão pode se tornar um jardim florido se você usar as sementes certas
Cada palavra ecoada pelo coração neste mar de desilusão escreve uma história sem fim na alma dos eternos desesperos por amor
Não adianta gritar por amor se o grito ecoado não for verdadeiro e reciproco
As vezes o silencio do coração calejado te levanta mais que um amor amargo e sem valor.

sábado, 14 de julho de 2012

Facebook a rede social responsável pelo que você não deseja mostrar, mas mostra sem perceber.



Para falar do Facebook vou usar uma frase do Filme Homem Aranha: - “Coloca a máscara ela nos deixa forte!”
Começo a reflexão perguntando: O Facebook te serve de máscara ou derruba suas mascarás?
Difícil dar uma resposta correto! Qual o principal problema das redes sociais na atualidade? Alguns dizem que nos tornamos “Zumbis”, vivemos trancafiados atrás de janelas virtuais com medo da realidade. A propósito você já parou para pensar que o Windows te prende mais que suas falsas personalidades criadas para sobreviver em uma sociedade submersa em mentiras quase verdadeiras.
Falamos muito em superficialidades de sentimentos, mas esquecemos que a grande maioria da população vive em uma realidade virtualmente superficial. É na rede que criamos imagens frias de pessoas que na verdade nem somos. Na rede é possível mentir mais que o normal, viver amores irreais, criar personagens que nunca fomos ou simplesmente deixa que nossas máscaras caiam ao abrir de algumas janelas corretas.
Tenho certeza que você que está lendo esse texto passa se não muito tempo algum pelo menos fuçando no perfil dos amigos de seus amigos para ver postagens ou fotonovelas. Isso mesmo fotonovelas, algumas com legenda do tipo “bons amigos” quando na verdade atrás desta amizade existe muito mais sentimentos ou atos subliminares. Muitos usuários do Facebook fariam questão de um sistema utilizado pelo saudoso Orkut, o aplicativo dedo duro que dizia: você teve tantas visitas ou fulano te visitou. Porém seria tão chato a volta deste aplicativo, como nos divertiríamos vendo as mascarás caírem.
Na verdade tenho quase certeza que se fosse feita uma pesquisa perguntando: Você trocou o Orkut pelo Facebook por que: cansou dos convites de galinhas perdidas no jogo da fazendinha ou porque pode fuçar a vontade no perfil alheio? Rapidamente as respostas apontariam para as galinhas, pois ninguém vai admitir que invadir a privacidade do outro é legal.
O que mais me dói no Facebook não são os convites irritantes dos aplicativos mais idiotas que possa existir, ou a roleta russa que também é chamada de “talvez você conheça fulano de tal”. O que me irrita é ler comentários mentirosos de pessoas falsas, com mais mascarás que um baile a fantasia. Você deve estar se perguntando por que eu simplesmente não deleto essas pessoas? A resposta é fácil, adoro alfinetar essas pessoas falsas e fazer com que elas derrubem suas máscaras, pena que poucas pessoas consigam enxergar a contradição das personalidades da rede. Conheço tantas pessoas que entregam o quanto são hipócritas em suas postagens. Esses dias mesmo li alguém postar sobre amor: "- Não estou apaixonado sou apaixonado" isso só mostrou o quanto é medíocre. Neste dia tive vontade de postar: - Já que você não pode se declarar pois sua realidade não permite então se cala por favor né. Porém neste dia me calei e ri da cara da pessoa.
As fotos então falam mesmo sem legenda. O que vejo de pessoas que se dizem santas em fotos comprometedoras não está escrito. Uso novamente o filme do Homem Aranha para fundamentar minha opinião: - “Segredos tem um custo que nem sempre são cobrados agora.” Ou como diria o saudoso seriado “Friends” temos que tomar cuidado com as ligações, ou seja, fulano que conhece sicrano que conhece beltrano que te conhece (assim mesmo que acontece). Hoje mesmo vi uma foto de um amigo que jura de pés juntos que nunca teve nada com alguém, mas estavam juntos sorridentes em uma foto tirada recentemente e detalhe faltava um namorado na história. É as fotos não mentem, ainda mais as que são tiradas espontaneamente.
Em terra de cego quem tem um olho só é rei, em outras palavras no Facebook quem for esperto  consegue fazer as leituras certas. Ah! Mas o mundo está cheio de loucos que criam coisas onde não existe! Sim da mesma forma que existe pessoas com frases prontas para se defender de verdades mais concretas que pilares de edifícios.
Por isso cuidado, não são só empresas que vasculham suas redes sociais antes de te contratar existe os lobos em pele de Facebook que também estão analisando o que escreve, o que compartilha e as fotonovelas que você posta ou são postadas pelos amigos (as) mais ingênuos (as).

Viver escondido em perfis falso não te faz forte!!

Suas máscaras um dia caem sem ao mesmo você notar. Então cuidado porque as redes sociais são como teias interligadas para capturar suas presas e não estou falando do Homem Aranha agora. Existem pessoas que afirmam, por exemplo, que a GOOGLE sabe mais de sua vida que você mesmo. Eu afirmo que minhas deduções são mais certeiras que as flechas mitológicas de Eros, o deus brincalhão também conhecido como Deus do Amor.




quarta-feira, 4 de julho de 2012

A vingança de Eros: seduzido pelo brilho


Conheço várias pessoas que temem falar em público, e alguns que tem dificuldades de se expressarem através de palavras. Eu tenho uma dificuldade maior ainda, sou incapaz de falar com o coração e quando faço falo com os olhos e não com os lábios.
A racionalidade me fez um “ser frio e calculista”, que observar atentamente todos os seus atos e seus passos. A vida me fez insensível e talvez incompreensivo, entretanto não estou invulnerável aos descuidos e vacilos do coração.
Depois de alguns anos trancafiados em um castelo construído com pedras retiradas das margens do rio Aqueronte, onde a luz e os sentimentos apreciados pelos enamorados não me atingiam eu fui descoberto.
Um simples sorriso limou toda a escuridão que alimentava essa fortaleza, foi uma visita celestial. A principio eu ignorei, abandonei essa possibilidade nas margens do desespero. De nada me adiantaria mais uma ilusão, mais uma aventura. Entretanto Eros me fez o favor de levantar a gigantesca porta de ferro que dava acesso a meu mundo, ordenando a invasão do inevitável.
Aquele sorriso brilhante composto de lábios adocicados pelas ambrosias dos Deus certa noite aproximou dos meus que haviam sido mergulhados nas águas da angústia. Os olhos se encontram, faíscas cruzam o ar e em um determinado instante fomos paralisados pela dúvida do prazer passageiro que abre portas para a dor que dificilmente nos abandona. Palavras de encorajamento saiam de meus lábios e o encontro casual tornou-se puro e verdadeiro.
Minhas muralhas começaram a ruir, minha esperança de solidão abrira espaço para um sonho desconhecido. Deixei de ser Narciso e olhar para minha própria alma para contemplar um sonho nunca desejado ou imaginado.
A felicidade e a esperança caminhavam lado a lado rumo ao Elíseos. Porém as nuvens da insegurança e da necessidade de partilha transformaram as tardes claras de sol em noites tempestuosas de trovões.
Eis então que começou a vingança do deus travesso do amor. E o que era imensidão tornou-se apenas cárcere. Nesta prisão provei o sabor amargo da decepção e fui chicoteado por palavras mais rígidas que a lamina da espada do guerreiro Gabriel capaz de corta o mal.
Subitamente me deparei com um pesadelo que ainda vivo mesmo após acordar. Descobri que Eros me fizera viver sua história com Psique: um amor cheio de conflitos e reviravoltas.
Estou abandonado às margens do Aqueronte de onde tirei pedras para levantar  minha fortaleza impenetrável, isso tudo porque Eros acreditou que o fato de eu construir essa muralha não me fazia invulnerável e muito mesmo conhecedor do Tártaro.
Sei que não sou tão corajoso como Psique para adentrar aos reinos dos mortos, mas sei que sou capaz de sacrificar cada pulsar do meu coração por um sorriso teu.
Qual o homem que nunca errou? Qual o homem que nunca se enganou ao confiar de mais? O dom do perdão talvez seja maior que o do amor. Pois só é capaz de amar quem tem o dom de perdoar.
Esperança é muito mais que palavra é fé que tudo pode ser realizado. Nada é por acaso. Não me arrependo de todas as vezes que demonstrei de formas humilhantes este amor que um dia também desejou viver em meus braços frágeis. Ainda sinto o seu suspirar ofegante todos os dias quando apago as luzes e me abraço com a solidão que você deixou ao abrir as janelas e voar para seu reino em que sou apenas um observador calado.