quarta-feira, 22 de junho de 2011

Guaratinguetá tem um novo JK!


Senti-me agora pouco o próprio Daniel na cova dos leões, em outras palavras ao vir do meu serviço hoje, soube que o Administrador Público estaria reunido no antigo Cinema do Pedregulho.
Entrei e tive o prazer de ser um ouvinte do maravilhoso discurso retórico do senhor Administrado, ao qual elogiei pela sua retórica.
Depois de muito ouvir, me foi dado o direito de indagar algumas de suas colocações, tais como ele quer o melhor para cidade e que existe diferença entre privatização e concessão, já que a moda é concessão.
Todo seu discurso para população presente era que existe oposição partidária, como disse pessoalmente a ele nem toda população está nessa “oposição partidária”.
Antes de minha pergunta eu fiz a seguinte colocação: quando você coloca um candidato na Administração Pública se espera que ele busque cumprir suas promessas eleitorais e não barganhar com o que o município tem.
Citei que a Rodoviária de Guaratinguetá é uma concessão vergonhosa. Ele disse que a Cotema teve seu contrato refeito e que está cumprindo suas determinações contratuais, mas que para melhora muito e em pequeno espaço de tempo, seria preciso que as tarifas fossem mais caras, ou seja, por um longo tempo essa mesma população que hoje ele defende que não tem asfalto vai dividir espaço com ratos e baratas.
Mas o que mais me ofendeu não foi nem o discurso retórico do prefeito, foi um certo Leão que ele carrega a tiracolo, instigar as pessoas presentes que eu moro no pedregulho e não preciso de asfalto.
Ridículo o papel desta pessoa, pois independente de eu morar na Rocinha ou na Vila Paraíba, sou munícipe e pior sempre lutei e lutarei pela minha Classe “Pobre”, me orgulho em ser, levo KARL MARX, muito a sério e não me vendoo ou engano os meus por valores, TIA LEOA.
Meu único e maior receio neste momento é que ele esta usando a população carente, ou seja, seu eu moro em bairro que não tem asfalto logicamente que irei pensar apenas em mim. Lembro que quando ele deixou de fazer o carnaval para ajudar as vitimas das enchentes, eu disse na comunidade do Orkut, que é difícil agradar gregos e troianos, mas que achava “digno” sua atitude, e que a população tinha que ver o melhor mesmo que esse melhor não fosse me agradar como folião.
Neste momento não devemos olhar apenas para nosso umbigo, como fez uma moradora que exaltava o Prefeito e disse que toma a mesma água que o povo da Vila Paraíba toma, legal minha senhora, mas se isso fosse verdade, as pessoas não juntavam garrafas de água barrenta para levar para as rádios para reclamar.
Se o governo desse mais que ilusão para a população, desse formação cívica e moral, talvez estas pessoas não se iludam ou tentem iludir as demais pessoas carentes com mentiras.
É seu prefeito o auditório estava cheio, mas de pessoas persuadidas a fazer o que seu governo deseja e não o que é melhor para cidade.
Juscelino prometeu revolucionar o país e fazer em cinco anos o que levaria 50, o senhor disse que para asfaltar todos esses bairros levaria talvez 20 anos, e pelos seus cálculos se for aprovado essa Concessão, em menos de dois anos você fará o que levaria 20 anos, tá eo que vai restar para os filhos, neto, bisnetos destas pessoas que daqui a 20 anos ainda estarão residindo em Guaratinguetá.
Pergunto porquê em oito anos, sua administração não teve o mesmo sonho?