segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Constelação de Cisne e seu significado para mim.


Todos em sua infância acabam se tornando fãs de algum super herói ou heroína, isso por que a tendência é nos identificarmos com alguns destes personagens.
Eu como a maioria dos meus amigos sabem sou SUPER fã dos Cavaleiros do Zodíaco, e meu personagem predileto é o HYOGA da Constelação de CISNE (CYGNUS), também conhecida como cruz do norte. Mas, porque um personagem de anime e não de um cartoon, pelo simples fato que os heróis japoneses são humanos normais capazes de enfrentar qualquer desafio, entretanto é um longo debate sobre essas diferenças e não vem ao caso.
O Hyoga que representa a constelação de Cisne, é um personagem que causa certa antipatia pela forma de pensar e agir, é considerado como prepotente e arrogante, o mesmo que as pessoas pensam de mim até me conhecer. Ele aparece de inicio assim, até que se mostre porque ele é frio e calculista.  É o único personagem do anime/mangá, que demonstra traços católicos. Existe também um traço forte que é o apego a um ente querido (sua mãe). Ele vai para o treinamento apenas com o objetivo de conseguir superar o clima frio da Sibéria onde sua mãe esta sepultada, em outras palavras, sempre que sente saudades, ele busca estar junto com os resto mortais de sua mãe, assim eu sou com meu pai.
Depois ele sofre para salvar seu mestre do domínio do Satã Imperial, ele não mede esforços e ultrapassa seus limites pela primeira vez. Eu sou assim um discípulo que sempre busca superar os limites impostos pelos que me ensinam, ou seja, não é querer ser o melhor é dar o melhor de si mesmo, valorizando as oportunidades que me são dadas.
Ele é leal á seus amigos, uma lealdade cega. Chega a furar um dos olhos para se redimir de um erro causado a seu amigo de treinamento ISSAC. EU sou desta forma fiel aos meus amigos.
O mestre de seu mestre (KAMUS) mostra para ele que a grande fraqueza dele é se prender a sentimentos passados, a dores que já cicatrizaram. Desta forma afunda mais o barco onde estão os restos mortais de sua mãe, impossibilitando que ele a veja e logo depois ensina para o cavaleiro seu golpe mais poderoso, ou seja, mostra para o discípulo, que as dores a gente carrega no peito, mas não deixa que elas tomem conta de nossas vidas. Por este motivo eu deixei de freqüentar o tumulo de meu pai, toda vez que me sentia perdido. Pois é necessário entender e respeitar o passado para poder trilha um futuro.
Foi mais de 14 anos criando coragem para fazer esse desenho que segue o original desenhado por Masami Kurumada, as únicas diferença são que ela é traçada e não riscada e em vez de fazer ela deitada eu optei por fazer em pé, pois levei em consideração a divisão das asas nas costas e também a indicatividade, ou seja, sempre buscando o mais alto.

Em outras palavras o patinho feio, ganso ou outras piadinhas que alguns estão fazendo é porque não entendem o que significou da minha coragem de fazer essa tattoo. Não sou um superherói, mas busco ultrapassar diariamente meus limites, lógico que apoiado nos meus valores cristãos.