quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É mais fácil adimirar a grama do vizinho que cultivar a minha.

Dizem que o verde da grama do vizinho sempre é mais verde que o nossa. Daí me pergunto: - Por que nunca estamos satisfeito com o que temos? Por que sempre estamos reclamando quando existem pessoas em situações bem piores que a nossa?
Sabe muitas vezes temos as respostas para essas e outras perguntas, porém ignorar as certezas ainda é mais fácil que enfrentar a realidade de peito aberto.
Às vezes somos condenados a viver trancafiados em nossas próprias prisões. Ficamos presos em amarras que nós mesmos criamos. Vivemos em prisões invisíveis sem grades e nem muros.
Essas prisões ditam os limites de nossos sentimentos e também de nossa moralidade em prol de uma sociedade segmentada, mas que ainda dita regras gerais voltas aos falsos moralistas.
Graças a isso descobrimos vários ATLAS da sociedade pós-moderna. Condenados a segurar o peso do céu em suas costas. São mundos e mundos criados diariamente para fugir de um mundo chamado “própria vida”.
É preciso encarar que a grama do vizinho é mais verde que a nossa e isso estar ligado ao fato que em vez de eu tomar conta da minha grama observo e critico a de meu vizinho, que não perdeu tempo reparando na minha. Assim deixo de observar o crescimento da minha, e deixo que as ervas – daninhas cresçam junto com a minha grama.
Infelizmente somos assim, nos envolvemos com os problemas dos outros para fugir dos nossos, que na maioria das vezes podem ser resolvidos com diálogos e compreensão, mas não é isso que fazemos, pois sempre é mais fácil, palpitar na vida alheia do que resolver nossa própria vida.
Sua vida não vai tomar rumo, se você passar a maior parte do seu tempo sentado na cerca contemplando o que não é seu.

PS: Atlas para que não sabe é um dos Titãs mitológico que desafiou o Olimpo e como castigo passou a ter que carregar o céu nas costas evitando que ele se encontre se com o solo.