sábado, 12 de maio de 2012

Mãe: minha Maria, minha guerreira


Ser mãe é um dos mais magníficos dons que Deus pode conceder a uma mulher. Poder sentir o valor da vida pulsando dentro de seu corpo, contemplando a cada mês o corpo que se transforma fortalecendo a mente, criando valoresque  muitas vezes são ignorados.
Quando penso neste dom lembro-me da Virgem Santíssima, que acolheu ao desejo do Pai transmitido pelo Anjo da Anunciação. Este anjo não transmitiu apenas a vontade de Deus Pai a Maria, trouxe um significado maior à vida. Demonstrou a todas as mulheres que “ser mãe” requer muito mais que ato físico necessita maturidade, entrega e coragem.
Maria poderia ter sido julgada pelo seu noivo? Foi e é perseguida até hoje por muitos que ainda duvidam de sua “pureza”? Sem contar o fato de ter que ser forte para transmitir forças para o Redentor, que mesmo sabendo ser o Filho do Pai, tinha dúvidas de sua força, exemplo disso o milagre do vinho onde Maria o lembra que Ele era capaz.
Maria ainda viu seu filho ser perseguido, crucificado e morto, e mesmo assim se fez forte aos pés da Cruz.
Qual o filho não enxerga na mãe o cais quando se encontra nas mais torrenciais tempestades marítimas? Qual o filho que não se esforça ao máximo para ser pelo menos o mínimo do que deseja sua rainha, também chamada de mãe?
Existem vários tipos de mães, isso não da nem para se discutir, você já pensou qual o titulo seria o melhor para nomear sua mãe? Não!
Bem acho que poderia dar mil títulos a minha mãe, entretanto Guerreira seria o melhor. Imagina uma mulher sustentar a cinco filhos sozinha, sem ajuda financeira dos pais das crianças e ainda ter que educar cinco pessoas carregadas de valores diferenciados.
Minha mãe é um exemplo de determinação, de força e de simplicidade. Orgulho-me em ser o que sou, não mudaria nada em minha educação e nem em meus valores, tive uma excelente instrutora.
Minha “veia” como a chamo é show de bola tem um coração gigante incapaz de julga, de condenar ou simplesmente pensar em pré-julgamentos, ela não tem luxo, é simples, fala com simplicidade, cativa dos mais intelectuais aos mais humildes.
Sempre me ensinou que o valor não esta nas coisas e sim nas pessoas, me mostrou que conquistar o respeito é mais fortificante que impor o medo através da arrogância.

               Minha mãe me ensinou muito mais do que sua mente possa imaginar.
Minha mãe é como a Virgem Maria, me faz acreditar em mim, mesmo quando já não sei de onde tirar forças, me apóia nas minhas loucuras, sorri nas minhas fraquezas e chora mais que eu com minhas derrotas ou conquistas.
É uma guerreira disposta a lutar mesmo quando a guerra já está quase findada. É um general em campo e um líder justo no meio dos leões e leopardos carniceiros.
Minha mãe é um diamante natural que se lapida diariamente, nas fornalhas acessas pela dor, alimentada pelas lagrimas. Seu coração é um núcleo onde a razão jamais consegue chegar e o amor sempre reina.
Minha mãe é a como a brisa que ultrapassa os oceanos levando a sutileza a outros continentes.
Minha mãe é um dom, é uma dádiva é o pulsar dos corações sincronizados em realidades distintas, ligadas por um único sentimento o “amor”.
Essa é a minha Maria, que não é de Nazaré, mas faz milagres em minha vida, transforma minha ira em paz, minhas lagrimas em sorrisos e os sorrisos em esperanças.