sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Teoria: Quem ensinou o índio a tomar banho

Nada melhor que ter amigos que são verdadeiros crânios, seus almoços acabam virando momentos inesquecíveis.

Hoje mesmo fui contemplado por uma teoria fabulosa sobre a importância da água. Entre os fatos mencionados surgiu um grande dilema. Se os portugueses aprenderam a tomar banho com os índios, com quem os índios aprenderam a tomar banho?

Darwin jamais seria capaz de criar uma teoria tão perfeita como a que eu escutei:

Como o Brasil é um país tropical a necessidade de tomar banho para não cheirar mal era muito grande, e o perfume francês ainda não tinha chego ao continente. E o índio também não tinha euro para comprar perfume e como o mesmo ainda não havia chegado, eles tiveram que se adaptar ao meio ambiente. Abandonavam as selvas duas vezes ao ano, para irem até o litoral dando origem a uma tradição de sobrevivência usada pelas tartarugas marinhas, ou seja, as índias tiravam suas placentas e as enterrava na areia e quando o pequeno aborígene nascia rastejava até ao Atlântico para se limpar e sumia na imensidão do oceano. Mas assim como os pingüins imperadores inexplicavelmente retornam a Antártica para perpetuar a espécie, os pequenos aborígines retornavam ao continente para serem catequetizado por Anchieta.

E hoje muitos deles ainda vivem nas matas, pois aprenderam que fazer exercícios físicos os fazem transpirar. E de acordo com alguns livros didáticos pessoas suadas não conseguem emprego e ainda são rotuladas de Zé Povinho.

Darwin jamais seria capaz de formular uma teoria dessas, acredito que essa minha amiga deveria fazer faculdade de antropologia e não administração. Imaginem, ela derrubando as teorias de Claude Lévi-Strauss!!!