terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mordaça




As vezes fico me perguntado: Até quando as pessoas vão tratar as outras apenas como quem indica?

Esse ato banal de querer usar as pessoas conduzem, a maioria a um tipo de censura interior deprimente. Imagina você se privar de conhecimentos, simplesmente, porque aqueles que deveriam estar te levando discernimento não estão capacitados para o cargo que exercem, mas tem influência na barraquinha da esquina.

Não existe pobreza de espirito maior que essa. O pior é que esses são os futuros comunicólogos que levaram até a população a ''informação''. Como alguém que se auto censura consegue, formular seus próprios pensamentos.

Até onde a hipocrisia do homem pode chegar? Onde fica a capacidade e a capacitação profissional? Onde eu coloco minha altossatisfação de ser um bom profissional? Acho que em lugar nenhum, pois não trabalho com ela!

Essa é a democracia destorcida que vivemos. O direito a educação, ao discernimento buscado por todos, está sendo dominado pelo simples querer: eu quero meu DRT, eu quero meu CREIA, quero apenas meu diploma. A pergunta é onde a fica sede de conhecimento para adquirir tudo isso? Não condeno quem busca um pedaço de papel que abre portas, mas as pessoas que deveriam respeitar quem busca o conhecimento, e isso vale não apenas para alunos, vale também para mestres (ou simplesmente, para professores não capacitados).

AMOR PRÓPRIO. Quem sente amor próprio, não se sujeita a dominação e a passividade! Luta, constrói, caminha sem medo de obstáculos.