segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2012 - Será que estou preparado?


Neste final de semana depois de assistir ao filme “2012”, fiquei pensando em seu caráter ideológico, que vai além do efeitos especiais.

Quanto tempo de minha vida tenho dedicado a minha família? Complicado responder essa questão, nos últimos tempos, mal tenho passado mais que ''vinte minutos com minha mãe'' diariamente. Tenho vivido uma rotina estressante.

Daí chega final de semana, acabo saindo para shopping, cinema, missa, pastoral e onde tenho encontrado tempo para minha''véia'' e para meus sobrinhos, pois passo horas enfrente ao micro fazendo trabalhos, ou me relacionando com pessoas virtuais. Até que ponto esse ser virtual tomou conta da minha vida? Já nem sei!

Mas, o filme levantou dois questionamentos fundamentais, que me fizeram refletir muito. Será ,que se o fim do mundo fosse hoje, eu largaria tudo? E correria para socorrer somente meus entes queridos, mãe, irmãos, sobrinhos, amigos e até mesmo meus cachorros! E se o futuro da humanidade depende-se de um simples ato meu? eu estaria preparado para agir no momento certo.

A salvação da humanidade é mérito de todos ou apenas de quem tem dinheiro para se salvar? Um coisa talvez seja certeza, na hora do pânico e do desespero você se torna um leão para se defender e defender aos seus, mas será que este não é mais uma manifestação do nosso egoismo. Jesus poderia ter se livrado da cruz, mas se doou por todos. Pode parecer ceticismo ou heresia, mas se o Redentor voltasse hoje, será que estaríamos prontos para reconhece-Lo e acreditar fielmente e cegamente Nele!

O que sei é que se o Apocalipse (ou a Revelação) fosse hoje, a humanidade ainda não estaria preparada para compreender todos seus significados e pouquíssimas pessoas se salvaria. E eu bom creio que não sou digno dessa dádiva, ainda tenho muito que crescer.