domingo, 7 de outubro de 2012

Viver é um DOM


Hoje me deparei com uma cena um tanto quanto inusitada. Me senti o próprio rio que contemplava sua beleza no reflexo dos olhos de Narciso, ao passar enfrente ao espelho tentei descobri o que tinha escondido por trás daqueles olhos tristes e quase sem sentido que davam vida a um rosto entorpecido pela falta de esperança.
Foi então que parei para questionar quais seriam meus dons? Quais seriam meus sonhos?
A vida seria tão fácil se ao estalar dos dedos fosse possível acumular dons! Imagina certo dia você acorda de saco cheio e com um simples movimento dos dedos você conquista o dom da paciência. Esse movimento mágico também seria magnífico nos dias em que o medo toma-se conta do seu ser. Pois você poderia se tornar um grande vencedor, forte e invencível.  Mas infelizmente a vida não é feita de momentos mágicos criados pela ilusória dificuldade ocular de perceber as malicias. A VIDA é o maior DOM ignorado por todos, principalmente nos momentos difíceis em que pensamentos mesquinhos – Por que eu nasci? Por que a vida é tão cruel comigo? Por que Deus me castiga? Por que Deus não me leva? – dominam nossas mentes
A vida sempre será foco de questionamentos, entretanto a forma que você conquistará suas respostas é que vai fazer o diferencial.
Não adianta ficar de braços cruzados criticando os dons das pessoas a sua volta, como também de nada vai servir viver uma vida sem se dar valor.
Oh vida cruel quem eu amo não me ama? Pergunte-se: Quem perde nesta hora você ou quem te ignora? Lógico que o coração às vezes grita lógicas sem cálculos e o cérebro se torna um instrumento sem uso. Entretanto é preciso lembrar que o coração tem outra função, a de sentir e não de controlar.
Corra quando for para correr. Grite quando for para gritar. Chore quando for para chorar. Viva porque esta é a caneta que escreve seu destino é DOM que está em suas decisões.
Não adianta viver sonhos que antes de começar já se iniciar sem esperança. Tenha coragem de pular e faça de sua coragem o combustível que vai aquecer seus sonhos e seu coração mesmo quando tudo parecer cinza.