sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Se curtir te dou um ano: moda mais recente do FACEBOOK.


Essa semana a moda no facebook é “se você curtir, você ganha um ano”. Muitas pessoas se divertindo e rindo com as lembranças dos outros.
Eu mesmo já ri com alguns comentários tipo, eu tinha o corte de cabelo da Elba Ramalho, eu era emo (ainda tenho minhas dúvidas se ainda não é), eu curtia OS MENUDOS, a primeira boyband que ganhou destaque mundial, detalhe eles são a versão RESTART e CINE dos anos 80, porém um pouco menos colorida.
Porque ainda não dei um curtir, nesta brincadeira? Pois tenho certeza que os engraçadinhos dos meus amigos me dariam um ano tipo 1050 ou 1500.
Entretanto acho muito importante esse resgate do passado mesmo que seja por simples brincadeira. Essa volta ao passado nos leva a pensar sobre alguns valores que se tinha em um tempo remoto e quais os que você tem na atualidade.
Por exemplo eu era anarquista, minha banda predileta era A Legião Urbana e adorava a noite, acreditava que Deus era o ser mais egoísta do mundo, pois matava crianças em guerras e não tinha fé nas pessoas.
Hoje sou um idealista, acredito fielmente na bondade das pessoas mesmo quando elas não nos passar respeito algum, e sei que a culpa dos males do mundo não é de Deus e sim do homem. Deus é justo até mesmo com os mais injustos.
Algumas pessoas dizem que não devemos viver do passado, mas um homem sem passado é como um livro em branco sem história, sem dores, sem sofrimento, sem aprendizado sem cultura (no sentido de conhecimento, pois todos nascemos em um cultura pré estabelecida). Muito do nosso passado é baseado em erros e como diria alguns mais radicais em pecado.
Eu já errei muito e tenho a consciência que ainda errarei muito mais, porém não me esqueço do meu passado, das boas lembranças, dos amigos que já partiram, dos ensinamentos e dos meus valores.
Para finalizar afirmo que: as redes sociais podem viciar, fazendo você ficar horas e horas sentados na frente de uma tela, as mesmas as vezes faz você rir de algumas brincadeiras toscas ou se irritar com aplicativos inúteis, mas algumas vezes te faz parar e refletir sobre sua vida e seus valores.