sábado, 24 de novembro de 2012

Perdoar é o maior exercício de vida do homem




Como seria se Judas não tivesse traído  Cristo? Será que o Mestre seria lembrado apenas como um Mensageiro que vagava pela Terra pregando e curando através da fé da própria pessoa?
Judas por meio da traição tornou Cristo o Salvador, fortaleceu o Mensageiro e o tornou Imortal, entretanto não foi capaz de se perdoar e se tirou a própria vida
Muitas vezes nos destruímos, pois somos tomados pela ira e agimos por vingança contra aqueles que nos ofendeu. Acreditamos estar mais forte por dar troco, por fazer o próximo sentir na pele à mesma dor que nos fez passar.
Será que estamos sendo fortes ou apenas fracos por buscar o caminho mais fácil? Acredito que estamos sendo fracos, uma vez que optamos pelo caminho mais curto o da ira, pois existe um muito mais dolorido e difícil de ultrapassar o do “perdão”.
Cristo ensina que devemos perdoar a quem nos tem ofendido e mostra na cruz que não dava contra testemunho do que pregava, “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.Lucas 23:34”. Entretanto é tão mais simples juntar forças para ver o outro sofrendo.Você quer ser lembrado pelos seus atos bons, ou apenas desprezado pelas suas atitudes?
A vida é assim cheia de provas, agora a forma que você vai lidar com elas que vai te fortalece. Não descarto esse questionamento feito em SmallVille oitava temporada sobre a necessidade de Judas trair Cristo para que ele se fizesse forte. Somos tão hipócritas em condenar o até então apostolo traidor, uma vez que o mesmo foi “perdoado” por Cristo.
O caminho longo que deve ser trilhado para perdoar de coração ao nosso próximo é o que vai transformar nosso ser, vai mexer com nossa idiossincrasia, vai nos fazer rever alguns conceitos.
Então quando alguém lhe atirar pedras, te condenar, te chamar de podre, te comparar a pessoas que levam a vida de maneira fácil, pare respire e lembre-se quando questionado quantas vezes devemos perdoar Cristo respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:22
Doe seu amor, a que tem dá ódio, pois não existe dor maior no mundo do que a da própria consciência, ou seja, vai doer muito mais na pessoa que te prejudica saber que você faz o bem para ela.
Eu sou forte, não digo isso com prepotência, digo com humildade, pois antes de julga eu me coloco em julgamento no lugar da pessoa, e mesmo que minha mente louca cheia de pressuposições e me aponte que o falso moralismo se faz presente eu não devo atirar pedras pois meu escudo esta na verdade que pode ser interpretada como infinita para mim, mas como mentiras mal construídas pelos que me cercam.