quinta-feira, 1 de março de 2012

O coração chora quando a saudade aperta e o sentimento de vazio nos toma conta


Sabe existem dias, que a tristeza bate e você fica se perguntando o porquê de tanta angústia, de tanto vazio?
Ontem eu estava assim e confesso que acordei hoje pior ainda, achei que era stress ou coisa parecida, mas não era nada disso, era meu coração forçando minha mente a lembrar que este dia é um marco da minha eterna saudades. Hoje completem três anos que perdi um irmão, que só não foi de sangue porque nascemos de mães e pais diferentes, entretanto tanto minha mãe como a mãe dele reconhece essa nossa irmandade pelo destino.
Sinto muita falta de você Claudinei, sabe todo momento que vivo me faz recordar os vários momentos que estivemos juntos, nossas aventuras e loucuras. Sabe até os tapas na cara que eu levava no meio dos salões quando você passava a mão na mulherada e eu quem apanhava me faz falta.
Tem dias que olho para o sofá de casa e fico lembrando você sentado falando dos seus problemas, reclamando da vida e rindo no final como se tudo fosse apenas momento passageiro. Lembro também dos momentos que você escutava minhas loucuras e mesmo assim não me julgava e nem me condenava. Já não consigo mais sentar na sala de casa amigo é um ato difícil para mim, mesmo depois de 3 anos.
São tantas histórias e tantos aprendizados meu amigo, que as lágrimas já estão escorrendo tanto dos olhos quanto do coração. Aprendi tanta coisa com você, coisas que nunca pensei que iria aprender, e não digo dirigir pois ainda sou meia roda., Falo em lidar com sentimentos para poder ajudar o próximo. Graças a você eu aprendi a lidar com a perda do meu pai, para poder te ajudar na perda do seu. E agora amigo como faço para lidar com a sua perder. Prefiro acreditar que a qualquer momento você vai aparecer em casa gritando: - Oh veia louca tem café?
A vida é assim, pessoas cruzam nos caminhos nos ensinam e depois partem, mas outras mesmo distantes ainda preenchem nosso ser, e você amigo está aqui no meu coração me demonstrando que não sou frio que tenho um coração que apanha, que bate e que sente as coisas boas e ruins que são feitas contra nossa pessoa. E é presença confirmada na minha mente me reforçando diariamente que somos falhos, e que nossas falhas podem ser reparadas com a humildade e simplicidade.
Amigos eternamente! Nem a morte nos separou, apenas criou saudades.