terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Você já pensou em como ser imortal?

Você já parou alguma vez para pensar, qual a fórmula da imortalidade? O que realmente faz um homem imortal?
Essa palavra ou termo esta carregado de simbologia. Para os cristãos a alma é imortal, algo insolúvel indivisível, para os antigos gregos a imortalidade esta ligado aos grandes e consagrados atos, que de certa forma também faz dos cristãos imortais.
Partindo da tradição grega, as pessoas muitas vezes se preocupam com eterna beleza física e esquecem que a carne não é imortal. Um bom exemplo desta falsa imortalidade é o Deus Kairos (deus das quatro estações). Kairos é um deus renegado pela mitologia condenado a não ter um corpo celestial, ou seja, ele é obrigado a nascer varias vezes em corpos humanos, que com o tempo sente suas limitações e degenerações, desta forma sua alma esta destina ao carma de renascer varias vezes, talvez seja uma das maldições de seu irmão o imponente Cronos.
Se você parar para interpretar os vários contos mitológicos encontrar um ponto em comum entre seus heróis. A maioria deles recebem missões impossíveis, buscas intermináveis ou guerras sem lógicas. Entretanto por trás de cada conto encontramos sempre expressões de fé e conhecimento.
Os antigos gregos fazem analogias em seus contos para expressarem a importância de se ter Fé, um exemplo, de que o homem prepotente e sem fé é nada diante a Deus é o conto de Odisseu que afirmou que o homem era mais inteligente que os Deuses e como castigo  Poseidon não permitia regresso do grego a sua terra natal Ítaca, o mesmo só consegue tal feito quando passa a acreditar nas forças dos Deuses. Tornou-se imortal não por ser um herói na guerra de Tróia e sim por ser um filho perdido, o exemplo de que em qualquer momento de sua vida você pode reconhecer que Deus é a razão de seu viver.
Em outras palavras a imortalidade, não é algo ligado ao seu físico ou a vida eterna, esta ligada aos seus atos, suas conquistas, suas vitórias e derrotas.
Seus pensamentos, seus atos e suas atitudes o tornam imortal, mas entenda que isso não é coisa que se compre ou se negocie é algo que se conquista.
Os santos católicos são imortais, que escreveram suas histórias demonstrando amor, carinho e fé ao Deus uno e trino. A grande maioria deles viveram cegamente acreditando em um único Deus, deram suas vidas em nome das palavras imortalizadas e atitudes humildes do Deus que se fez homem. Em vida eles não compraram respeito ou amizades, muito menos criaram personagens para cativar as pessoas, eles lutaram para demonstrar o quanto era importantes suas crenças no CRISTO REI.
E você o que faz para buscar sua imortalidade? Será que você esta aprisionado a ganâncias mesquinhas, compras de valores inegociáveis ou quem sabe barganhando com sua felicidade? Como diria Cristo “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, em outras palavras suas moedas compram tudo até mesmo sua felicidade momentânea, mas nunca sua imortalidade.
Esta depende exclusivamente dos seus atos, da forma que vai escrever sua história, não adianta querer viver personagens para perpetuar sua vida. Sua falta de integridade ou sua falsa fé servirão de borracha para apagar sua alma.
Seu dinheiro não te torna imortal
Quer então saber qual a forma de ser imortal? Fácil viva constantemente o mandamento do senhor, ame seu próximo como a si mesmo de tal forma que ele seja sempre o primeiro em suas decisões, leve a eles palavras de conforto ou igualdade, nunca o deixe se sentir menor que ninguém, pois diante aos olhos do Pai, todos os filhos são iguais. Seja solidário, lute pelo melhor do grupo e não pelo melhor da sua satisfação pessoal.
Ser imortal é escrever seu nome na historia de vida de varias pessoas, pois o amor e o respeito que elas sentirem por você será a lenha que ascenderá suas chamas eternas.